|
Os nossos colectores estão temporariamente dispensados de distribuir o jornal |
Devido à actual epidemia de coronavírus, os colectores d’O Amigo do Povo estão
dispensados de fazer a distribuição do nosso jornal até que passe esta crise. Não devem fazê-lo!
A pensar nos assinantes que o recebem individualmente e nos próprios colectores, O Amigo do Povo continuará a ser publicado, embora os colectores não o devam distribuir. Após falar com a nossa Administração (a
Communis Missio, na pessoa do Padre Manuel Carvalheiro), decidi manter a publicação do jornal (enquanto tal for possível), mesmo que não seja possível fazê-lo chegar a todos os leitores, porque concluímos que, ainda assim, é melhor o jornal ser publicado e chegar a poucos do que não chegar a ninguém. No entanto, os colectores (pessoas que recebem os jornais de todo um grupo de leitores, aos quais distribuem os jornais todas as semanas)
não devem expor-se ao risco de infecção com este novo vírus, tanto mais que muitos dos colectores são idosos, por isso
não devem sair de casa para distribuir jornais.
Neste momento, todas as pessoas que puderem devem ficar em casa não devem sair a não ser para aquilo que for forçosamente necessário e permitido.
Não devem sair à rua para distribuir jornais, e
muito menos contactar directamente com pessoas.
Certamente, os leitores compreenderão. Se for oportuno, e se os leitores quiserem, os colectores podem ir guardando os jornais do seu grupo de leitores, para os dar depois todos juntos aos leitores que assim o desejem (até porque há quem goste de os guardar).
Peço e agradeço a todos que não se exponham ao perigo e que sigam as orientações oficiais de prevenção.
O Director:
P. Orlando Guerra Henriques