25/05/2017

NA MINHA RUA

“Na minha rua toda a gente lê o Amigo do Povo!” A expressão é da senhora Estela Carvalho, nossa colectora em Viana do Castelo. Ao telefone, diz-me ter 92 anos. Confesso que fiquei espantado com a sua vivacidade e ternura. Há mais de 20 anos que distribui o jornal porta à porta. “Enquanto eu puder serei colaboradora da Liga da Boa Imprensa”. Coisa que já não ouvia há muito tempo. Tempos áureos em que os cristãos defendiam aquilo que era seu, em nome da verdade e à luz da doutrina cristã.
 Hoje, infelizmente, não sabemos onde paira a verdade. Não quero aqui culpar os jornalistas, mas os difusores de boatos que proliferam a toda à hora nas redes sociais (na Internet). Tudo quanto é publicado no Facebook não é questionado e, mais grave do que isso, para além de ser partilhado pelos seus membros, ainda é difundido nos jornais e telejornais. Estou a lembrar-me, por exemplo, da notícia que apareceu sobre 9 freiras que engravidaram de refugiados… Um boato como tantos outros que andam por aí.
 Ao recordar-me das palavras da Dona Estela Carvalho que apesar das “pancadas da vida” (e foram muitas) nunca devemos desistir de lutar pela Boa Imprensa, pela verdade e pelos nossos ideais.
Miguel Cotrim
(19-02-2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário